Conectores e Intermediários

Conectores Hospitalares

Os conectores hospitalares são acessórios que auxiliam na distribuição dos gases medicinais dentro de um hospital ou uma clínica.

Quando um paciente é submetido a um tratamento em que algum tipo de gás é prescrito, alguns equipamentos são fundamentais para conduzir esses gases a pessoa.

O uso de conectores hospitalares flexibiliza esse caminho, pois apresentam formatos que permitem a mudança de direção dos gases.
Podem ser ligados à traquéia, mangueiras ou tubo, com o objetivo de evitar a perda do gás.

Sua estrutura possui fácil manuseio, montagem e desmontagem, o que que facilita a assepsia, fundamental para infecções sejam evitadas.

Ao instalar os conectores hospitalares para montar o circuito respiratório ou a aplicação do gás, é preciso averiguar todas as conexões para que não haja nenhum tipo de vazamento.

Essa conferência deve ser sempre refeita antes da utilização.
Os conectores hospitalares podem ser de vários tipos, como o reto, reto com saída lateral, em T e em cotovelo.

É preciso definir perfeitamente o tipo de circuito antes de escolher os conectores hospitalares ideais.

Cuidados Com Conectores Hospitalares

Os conectores da Bivimed Equipamentos Hospitalares são feitos em polisulfona, policarbonato e outros plásticos de engenharia e estão de acordo com todas as normas da ABNT.

Para que seu produto tenha uma boa duração, alguns cuidados de conservação são necessários, garantindo sua vida útil.

O produto não deve ser usado caso haja vazamento, verifique os tamanhos oferecidos para que as conexões sejam feitas corretamente. Realize a limpeza e a esterilização após a utilização, o armazenamento deve ser feito em local seco, fresco e o produto não pode ficar exposto à luz solar diretamente.

Com todos os cuidados devidamente tomados, a Bivimed Equipamentos Hospitalares garante o bom funcionamento dos conectores hospitalares.

Precisa de ajuda? Chame no WhatsApp